Cidadeverde.com

Brasil encerra Mundial Júnior com ouro de Sarah e dois bronzes

Imprimir
A participação brasileira no Mundial Júnior de Judô terminou neste domingo (25) em Paris com domínio feminino. As três medalhas conquistadas vieram de mulheres, incluindo o feito inédito de Sarah Menezes (até 48kg), agora a única bicampeã mundial no país.
 
Além do ouro de Sarah, conquistado na quinta-feira, o Brasil foi bronze com Mariana Silva e Mayra Aguiar. Esta última obteve a medalha no último dia de competição. Raphael Minoru e Eleudis Valentim ainda disputaram o terceiro lugar, mas terminaram em quinto.
 
Em 2008, na Tailândia, o Brasil havia conquistado dois ouros, uma prata (com Mayra Aguiar) e dois bronzes. O outro título do ano passado foi de Rafaela Silva. Na França, a carioca caiu logo na primeira rodada.
 
Familiares e amigos já preparam a festa para receber Sarah Menezes em Teresina. A judoca desembarca às 12h30min no aeroporto Petrônio Portella, ao lado do técnico Expedito Falcão.
 
Histórico em mundiais
Esta foi a sexta participação piauiense em mundiais de Judô, a terceira só neste ano. Sarah ficou em quinto lugar no Mundial Sênior, na Holanda, e Antônio Fabrício Alves não disputou medalha na Hungria, no Mundial Juvenil (até 17 anos). A bicampeã mundial estreou em torneios sub-20 também sem medalha, em São Domingos, no ano de 2006. Naquela oportunidade, Benito Mussolini Neto disputava a competição pela segunda vez, e ficou em sétimo.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: