Cidadeverde.com

Brasil garante final da Copa do Mundo de futebol de areia

Imprimir
A seleção brasileira de futebol de areia garantiu neste sábado a classificação para a final da Copa do Mundo disputada em Dubai, nos Emirados Árabes, ao derrotar facilmente a equipe de Portugal com uma goleada por 8 a 2 pela semifinal da competição.

O Brasil não demorou a construir sua vitória contra os rivais portugueses. Logo aos 5min16s do primeiro período, Sidney abriu o placar, que foi ampliado apenas dois minutos depois por Benjamin.



Dominando a partida, a seleção brasileira praticamente definiu a sua vitória ainda no período inicial, com dois gols de Bruno, aos 11min27s e aos 11min46s, encerrando o primeiro tempo com uma vantagem de 4 a 0 contra a seleção europeia.

Portugal conseguiu diminuir a sua desvantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Bilro marcou o seu gol logo aos 3 segundos. O mesmo Bilro ainda foi expulso por cometer uma penalidade no segundo período e facilitou para o Brasil, que teve um pênalti a ser cobrado por Daniel, mas o goleiro português Bruno conseguiu a defesa.

Em seguida, Daniel teve outro pênalti para cobrar e a chance de se redimir pela primeira cobrança. Ao converter a sua segunda cobrança, Daniel deixou novamente o Brasil com vantagem de quatro gols, com 5 a1 no placar. Antes do final da segunda etapa, Betinho ampliou para a seleção brasileira, deixando os portugueses atrás por 6 a 1.

Na etapa final, Buru marcou o sétimo gol brasileiro aos 25min54s, reduzindo as chances de reação da seleção de Portugal, que ainda chegou ao segundo gol aos 33 minutos, com Alan. Mas Daniel Souza tratou de colocar fim ao placar com o oitavo gol da seleção brasileira aos 33min48s.

“Jogo é jogado, no primeiro tempo conseguimos fazer os gols que não estávamos conseguindo nos outros jogos e foi só administrar o resultado. O placar foi elástico, é difícil, não é sempre que conseguimos uma goleada contra Portugal”, afirmou Bruno, autor de dois gols na partida.

O Brasil disputa a decisão contra o vencedor da partida entre Suíça e Uruguai, que disputam a segunda semifinal. Já a equipe de Portugal disputará o terceiro lugar contra o perdedor do confronto.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: