Cidadeverde.com

Piauiense é o mais votado para vaga de desembargador federal

Imprimir
O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - escolheu em sessão extraórdinária neste domingo (5) a lista sêxtupla para vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O advogado piauiense Kassio Nunes Marques obteve 25 dos 28 votos dos conselheiros federais e encabeça a lista. 

Kassio Nunes recebeu 25 votos dos conselheiros da OAB

Completam a lista, por ordem de mais votados, os advogados Silvio de Andrade Abreu Junior (MG), Gerson Nery Ribeiro Vilela Junior (AC), Sandra Maria do Couto e Silva (AM), Ivair Martins dos Santos Diniz (TO) e Maria Dionne de Araújo Felipe (DF).

A lista da OAB será encaminhada ao TRF da 1ª Região, que a reduzirá a três nomes. Estes serão submetidos ao presidente da República, o qual nomeará o advogado para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias de Souza.

"Em confirmado o meu nome, será uma honra representar a advocacia piauiense no TRF", afirmou Kassio.

A vitória de Kassio Nunes foi em parte atribuída ao trabalho dos conselheiros federais da OAB/PI, William Guimarães, Norberto Campelo e Marcus Vinícius Furtado Coelho. "Essa é, sem dúvida, uma grande vitória da advocacia piauiense", disse o presidente da seccional Piauí da OAB, Sigifroi Moreno Filho. 

O TRF 1ª Região abrange os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins e o Distrito Federal.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais