Cidadeverde.com

Vice-governador discute futuro do Coresa em Bom Jesus

Imprimir

O vice-governador Moraes Souza Filho representou o governador Wilson Martins, nesta sexta-feira (28), em Bom Jesus, durante a reunião do Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí – Coresa. O consórcio abrange 34 municípios da região Sul.

O Coresa é o primeiro consórcio público do Brasil na área de saneamento básico e tem parceria do Governo do Estado com o Ministério das Cidades por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental.

O prefeito de Currais, Joaquim Aristeu, atual presidente do consórcio, presidiu a reunião, que contou com a participação do deputado Gustavo Neiva, com os prefeitos dos municípios de Redenção do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia e Palmeira do Piauí.

O superintendente do consórcio, engenheiro civil Aurélio Saraiva de Sá, apresentou ao vice- governador as dificuldades que o consórcio está enfrentando. “O modelo do Coresa é um exemplo nacional, é feito em parceria com o Governo Federal, mas as obras do consórcio estão paradas, e com dinheiro em caixa”, afirmou Aurélio.

Segundo o vice-governador, é preciso vencer as burocracias que impedem o deslanchar das obras e convênios em todo o Estado. “Um consórcio desse porte, que envolve tantos municípios, deve ter maior atenção por parte do Governo do Estado. É preciso que o governador Wilson Martins tome uma decisão do que deve ser feito aqui e a partir daí darmos andamento às obras paralisadas. Com obras com cerca de 75% de execução e valores significativos investidos, o consórcio é uma boa alternativa para solucionar os problemas de saneamento da região Sul do Estado”, afirma.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais