Cidadeverde.com

Apenas 15% dos imóveis de Teresina podem ser financiados, diz estudo

Imprimir

O mercado imobiliário de Teresina comemora o melhor início de ano da história recente. Entretanto, embates burocráticos emperram as contratações de financiamento por bancos. A situação é tão crítica que estudo mostra que apenas 15% dos imóveis da capital podem ser financiados.

“No passado não havia grandes preocupações ou exigências com relação aos registros dos imóveis. Devido a essa falta de controle, grande parte dos imóveis não foi registrada corretamente. Isso prejudica a liberação do financiamento dos bancos”, explica o especialista em imóveis, Rogers Ramos.

Entretanto, o momento é de alegria para as imobiliárias. Os bancos reduziram as exigências e o crédito está sendo aprovado com maior facilidade. O implemento do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) também a ajudou. Através de parcerias com o governo, o crédito foi mais facilitado sendo acessível à maior parcela da população.

“O consumidor deve buscar um profissional especializado, um corretor devidamente cadastrado, em uma imobiliária de credibilidade. Deve-se estar atento também para se tomar cuidado com valores agregados na negociação que quase nem sempre são informados e interferem no valor final”, disse Rogers Ramos.

Os problemas de documentação geralmente aparecem devido a problemas na execução da obra dos imóveis. Nem sempre o código de postura do município é seguido à risca e problemas como a delimitação do terreno entre vizinhos podem impedir o financiamento.

Lívio Galeno
Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais