Cidadeverde.com

Jogador Roberto Carlos é alvo de racismo na Rússia

Imprimir
O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi alvo de racismo na partida entre o Anzhi e o Zenit, em São Petesburgo. O time do lateral-esquerdo perdeu por 2 a 0, e um torcedor local fez um papelão: ofereceu uma banana ao brasileiro na entrada dos times em campo. Embora os atos lamentáveis não tenham se repetido durante o jogo, a vitória do Zenit acabou manchada.



- Antes dos jogos, os capitães dos dois times entram à frente dos times levando a bandeira da Rússia. A foto foi feita no acesso ao campo, mas ainda deixa os jornalistas muito confusos, já que no decorrer do jogo, repito, não houve incidentes do tipo - afirmou  Boris Bogdanov, repórter russo do "Sport Express".

- Essa foto está gerando uma discussão muito grande pois foi feita de um ângulo muito desfavorável, não dá para saber se a intenção do torcedor era realmente essa. Já houve casos em São Petesburgo de torcedores atirando bananas no campo, mas não durante o jogo contra o Anzhi - completou Boris.

Zenit é recorrente

A Uefa ameaçou expulsar o Zenit da Copa da Uefa em 2008 por conta de atos racistas da torcida na partida contra o Olympique de Marselha, também em São Petesburgo. Durante aquele jogo, a torcida ofendeu jogadores negros da equipe francesa.

Dick Advocaat, técnico do Zenit à época, chegou a afirmar em entrevista que os fãs do Zenit proibiam a presença de jogadores negros na equipe. Ele disse que "contrataria qualquer um para o time, mas não podia fazer isso por causa dos torcedores", e que "não entendia a postura deles".

No último final de semana, outro brasileiro foi vítima de racismo: Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, ouviu gritos de "macaco" vindos das arquibancadas do Vicente Calderón, no clássico com o Atlético de Madrid. O Real venceu por 2 a 1.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais