Cidadeverde.com

Delegado Bareta reage e critica “crucificação” do Comando Corisco

Imprimir

O delegado titular da Polinter, Francisco das Chagas, conhecido popularmente como “Bareta”, entrou em contato com o Cidadeverde.com para mostrar indignação com as denúncias e críticas ao Comando Corisco, comandado pelo policial por 4 anos.



“Fui presidente do Corisco e não vi nada disse que se denuncia. Sempre foi feito inquérito sobre todas as denúncias e éramos acompanhados de perto pelo Ministério Público. O caso da chacina da Meruoca foi um caso isolado”, defende Bareta.

Francisco das Chagas conta que foi surpreendido pelas críticas e defende que em todo o período que comandou a instituição, foi marcado por lisura e rigorosidade na promoção da segurança pública do Estado.

“Todos os integrantes eram bastante capacitados. Passaram por curso na Polícia Federal e eu cheguei a ir pra Swat. Tínhamos acompanhamento psicológico rígido. Agora, não se pode defender um grupo acusando outro”, queixa-se.

O delegado analisa que a generalização é perigosa e informa que todos aqueles agentes do Comando Corisco que tiveram alguma culpa comprovada foram punidos pela Justiça.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais