Cidadeverde.com

Trem descarrila em Timon, provoca pânico e danifica três residências

Imprimir
Um trem de combustível descarrilou no início da tarde desta terça-feira (30) no município de Timon/MA, próximo à ponte metálica João Luís Ferreira, que leva a Teresina. Quatro vagões caíram e danificaram pelo menos três casas que ficavam abaixo da linha férrea. Um garoto de sete anos foi salvo por um tio. Ninguém se feriu. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com

O acidente aconteceu por volta de 13h35min. Funcionários da Companhia Ferroviária do Nordeste trabalham no local, mas disseram não poderem falar com a imprensa. Brigadistas do Corpo de Bombeiros não relataram vazamento do combustível. Constararam somente os danos aos imóveis, que tiveram paredes derrubadas. 

Na casa mais danificada, o garoto Vitor Emanoel, 7 anos, assistia televisão na sala no momento do acidente. O tio Fernando Batista de Barros percebeu algo errado. "O trem vinha muito veloz, começou a sacudir. Daí, só vi quando os vagões começaram a cair", disse. Ele conseguiu tirar o garoto de casa e o salvou. O pai da criança, Jonatas da Silva Aguiar, estava trabalhando quando o cunhado ligou informando o incidente. 


Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais