Cidadeverde.com

Calendário para 2012 segue prejudicando os clubes Brasileiros

Imprimir
Não adiantou a gritaria dos dirigentes, dos jogadores, dos técnicos, dos torcedores. Em 2012, os clubes brasileiros novamente serão desfalcados por jogos da Seleção.A CBF divulgou nesta sexta-feira o calendário do futebol nacional para o próximo ano e frustrou quem esperava mudanças.


 Rodadas do Brasileirão estão marcadas para oito datas Fifa, dias em que o Brasil terá amistosos internacionais. Ou seja, as intermináveis reclamações das equipes que perderem jogadores importantes para partidas nem tão importantes se repetirá na próxima temporada.


- Por que os clubes da Europa têm data Fifa e nós não temos? Isso acaba prejudicando os clubes. É bom você ter jogadores na Seleção porque valoriza o clube e o atleta, só que em um determinado momento isso nos prejudica ? reclamou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.


Além dos amistosos, os clubes podem perder jogadores durante a Olimpíada. Isso porque o Brasileir ão não irá parar durante os Jogos. Não bastasse isso, a final da Copa do Brasil está marcada para 25 de julho, data prevista para a estreia do futebol brasileiro em Londres.


ACÚMULO DE JOGOS


O calendário da CBF segue com outro problema apontado pelos clubes: o acúmulo de competições no primeiro semestre. Os times da Série A disputam os estaduais (que vão até metade de maio), o Brasileirão e Copa do Brasil ou Libertadores. Já no segundo semestre há apenas a segunda parte do Brasileiro e a Sul-Americana.



Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais