Cidadeverde.com

Servidores da Adapi paralisam atividades por dois dias no Piauí

Imprimir
Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) realizam paralisação nesta segunda(07) e terça-feira(08) para pressionar o governo e deputados pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Em todo o Estado são 553 funcionários.

Na manhã de hoje, os servidores paralisados estiveram no Palácio de Karnak e na Assembleia Legislativa distribuindo panfletos pedindo a aprovação do PCCV. 

Segundo os manifestantes, dos 553 servidores, 351 exercem as funções de Fiscalização Agropecuária, porém há o cargo de Fiscal. “A implantação do PCCV da Adapi é necessária e urgente. É necessária por tratar-se de uma exigência do Ministério da Agricultura. Além de garantir a evolução funcional do servidor e valorizar o trabalho com remuneração condizente com a natureza e complexidade das atribuições”, justificam. 

Eles querem a criação dos cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e de Técnico Estadual de Fiscalização Agropecuária e ameaçam greve geral, caso não tenham suas reivindicações atendidas. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais