Cidadeverde.com
Esporte

Time do Santos é humilhado pelo "especial" Barcelona, diz Fifa

Imprimir
O placar mais elástico da história dos Mundiais (em finais disputadas em apenas um jogo) não deixou de ser exaltado pela Fifa. Organizadora da competição, a entidade que comanda o futebol destacou em seu site oficial que o Santos foi "humilhado" pela derrota por 4 a 0 diante do Barcelona, neste domingo, em Yokohama, e que a partida foi dominada do início ao fim pelo time espanhol.





O texto afirma que a vitória por quatro gols de diferença foi "sensacional" e deixou a torcida que lotou o Estádio Internacional de Yokohama "atônita". O argentino Lionel Messi, autor de dois gols e eleito o craque da competição, foi exaltado como "magnífico" - assim como a atuação dos comandados de Pep Guardiola, descrita como "uma aula magna de futebol".


Para a entidade, a goleada não ficou devendo em nada ao desempenho do Barcelona, que produziu futebol "de tirar o fôlego" e reafirmou seu status como "a força mais dominante do futebol mundial".


O texto se encerra dizendo que o Santos, assim como a torcida, "pôde apenar assistir e admirar". Para a Fifa, o time brasileiro pode sair com o alento de ter perdido para "um time que já assegurou um lugar especial na história do futebol".



Fonte: Terra
Imprimir