Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta na Casa da Cultura

Imprimir

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) se apresenta nesta quarta-feira (20), às 19h, na Casa da Cultura de Teresina. O espetáculo faz parte da programação do aniversário de 20 anos da Casa.

A apresentação contará com vários cantos da capital piauiense, um repertório que varia entre o erudito e o popular, agradando gostos diversificados e disseminando cultura para os ouvintes. "Nós procuramos aproximar a música do público, fazendo uma fusão do erudito com o popular”, afirma o maestro Aurélio Melo. 

Com o objetivo de criar uma identificação do teresinense com a produção cultural a Casa da Cultura de Teresina foi criada há 20 anos e ocupa uma edificação construída entre 1870 e 1880, pelo Sr. João do Rego Monteiro, o Barão de Gurguéia (1809-1897), para sua residência e família. Hoje a Casa abriga as mais diversas formas de arte, outros espetáculos já se apresentaram como parte da programação de aniversário foram o balé Grave-Grog, o espetáculo Fogo, do Phiauy Estúdio Artes e um bate-papo com o cineasta Monteiro Jr.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais