Cidadeverde.com

Oscar de Oxalá é encontrado morto em casa no bairro aeroporto

Imprimir

oxala2

Atualizada às 15h55

O corpo do babalorixá Oscar de Oxalá, encontrado morto na manhã deste domingo, já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 14h30. O velório acontece na Pax União da Avenida Miguel Rosa. 

Atualizada às 12h45

O corpo de Oscar de Oxalá será velado na Pax União da Avenida Miguel Rosa, no centro de Teresina, após ser liberado pelo Instuto Médico Legal. Os praticantes do candomblé, religião da qual o pai-de-santo era um grande representante no Piauí, devem realizar ainda uma série de rituais antes do seu sepultamento.

Atualizada às 11h28
O delegado Robert Lavor, que apura o caso da morte do pai-de-santo Oscar de Oxalá, informou ao CidadeVerde.com que a vítima deve ter sido morta durante a madrugada. O corpo do babalorixá foi encontrado com sinais de agressão e perfurações de arma branca na garagem da residência onde ele mora, no bairro Aeroporto, na manhã deste domingo (17).

"Ao lado do corpo foi encontrada uma pá com manchas de sangue na ponta, mas ainda não dá pra saber se ela foi utilizada no crime. O fato é que ele está bastante machucado e com várias perfurações de arma branca", detalhou. Lavor acrescenta que Oscar foi visto pela última saindo de casa vez na noite de sábado (16). "Ele estava sozinho, saiu às 21h, mas não se sabe que horas ele retornou. Também havia a bicicleta de uma familiar dele que foi subtraída na fuga. Os familiares moram na casa ao lado", acrescenta o delegado. 

A polícia deve colher depoimentos dos parentes e possíveis testemunhas nesta segunda-feira (18). 

 


Delegado Robert Lavor

 

Publicada às 8h48
O babalorixá Oscar Gomes Filho, 61 anos, mais conhecido como Oscar de Oxalá, foi encontrado morto na manhã deste domingo (17), na garagem de sua residência, localizada no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o pai-de-santo estava com sinais de agressão e perfuração por objeto cortante. 

"Ele tem uma residência anexada à tenda onde trabalha. O corpo foi encontrado por parentes por volta das 6h30 de hoje", informou o capitão Gesiel Sobrinho, oficial SPM do 9º Batalhão da Polícia Militar. 

Acredita-se que ele tenha sido espancado e esfaqueado. Há marcas de pneu de bicicleta deixadas com um rastro de sangue, o que pode indicar que tenha sido vítima de um homicídio e o criminoso teria fugido de bicicleta. 

A perícia criminal está no local e ainda não há suspeitos de quem teria cometido o crime. 

O titular da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, informou que o local não possui sinais de arrombamento e que tudo está sendo realizado para solucionar o caso o quanto antes. "Estamos trabalhando dentro de um planejamento. É um crime que tem um perfil já conhecido e acredito que será elucidado o quanto antes", declarou. 

 

Fotos: Claudio Barros

 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais