Cidadeverde.com

Pagamento mobile deve acabar com cartões de crédito até 2020

Imprimir

Há alguns anos já vem se falando de pagamento por celular, tanto que alguns aparelhos já possuem tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de dados por aproximação.

Agora, as carteiras virtuais estão cada vez mais presentes entre as opções de pagamentos dos consumidores; para alguns especialistas, é possível que o pagamento mobile chegue a substituir os cartões de débito e crédito físicos até 2020.

Segundo o diretor de produtos mobile da Visa, Daniel Andrade, o consumidor conta com algumas opções de pagamentos sem a necessidade do cartão físico, além do NFC, como mobile money e mobile wallets. “Hoje, o pagamento por meios móveis é muito complementar, mas no futuro, é inevitável a substituição do plástico pelo celular”.

Uma das vantagens do pagamento com smartphones é o tempo que leva o processo. De maneira geral, o pagamento em dinheiro é o que mais demora, pois, em alguns casos, demanda de troco e a necessidade de realizar contas. Já a diferença entre o cartão e o celular é de poucos segundos, mas quando considerado um estabelecimento de grande fluxo, os clientes podem ser atendidos alguns minutos mais rápido no final.

Por conta disso, o mercado está aceitando bem a nova tecnologia. “As lojas estão investindo na experiência de compra do consumidor”, explica Andrade.

Fonte: Info Money

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais