Cidadeverde.com

Alunos da UFPI de Parnaíba realizam manifestação em prol do RU

Estudantes da Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba, realizaram uma manifestação por melhorias nas condições estruturais da UFPI, como a reabertura do Restaurante Universitário (RU). O movimento aconteceu na manhã desta sexta-feira (22).


O restaurante teve suas atividades paradas por conta do atraso de salários dos funcionários que prestam serviços ao local.

De acordo com o diretor da UFPI-Campus Parnaíba, José Duarte Baluz, informações vindas de Teresina deram conta que os salários seriam pagos pela empresa terceirizada ainda durante a manhã, já que esta só recebeu os vencimentos por parte da instituição na última quinta-feira (22).


Já o estudante o presidente do diretório acadêmico falou que a manifestação de apoio aos funcionários não diz respeito somente aos salários, mas melhorias na alimentação oferecida no restaurante, como também as condições de trabalho destes prestadores de serviço.


A manifestação foi promovida pela Diretoria Acadêmica, em parceria com a C.A. de Matemática, C.A. de Turismo, C.A. de Engenharia de Pesca, ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes) e do Tempo Nosso.

Fonte: Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais