Cidadeverde.com

Amigos são vítimas de "sequestro relâmpago" e abandonados em matagal

Quatro amigos foram vítimas de sequestro relâmpago no litoral piauiense nesta segunda-feira (08). Três deles foram encontrados amarrados em uma mata fechada próximo a Lagoa do Portinho. O outro foi abandonado após ser obrigado a realizar saques bancários. 

As vítimas contaram que o sequestro ocorreu na praia Peito de Moça, em Luís Correia. Eles foram encontrados por policiais militares do Ronda Cidadão, em Parnaíba, que faziam rondas pela BR-343  escutaram barulhos vindo da mata. 

"Adentramos a via de acesso à Lagoa do Portinho e seguimos na avenida João Silva Filho em direção ao bairro Piauí. No percurso, vimos um carro Gol, de cor vermelha, placas LVL 8642, Esperantina- PI abandonado na estrada e escutamos sons de gravetos sendo quebrados do outro lado da via", disse o cabo Eudes.

                          Foto: Proparnaíba

No matagal, a PM avistou três pessoas amarradas com as próprias roupas. Dois homens, que os mantinham reféns, fugiram. As vítimas relataram que foram sequestrados e transportados amarrados no porta malas de um carro Onix de um amigo que estava, naquele momento, sob a mira dos sequestradores.

A quarta vítima foi obrigada a circular pela cidade e efetuar saques em terminais de autoatendimento do Balão do Mirante e no Terminal Rodoviário.

"Porém, eles só conseguiram sacar R$ 200 pois o cartão de crédito é da mãe vítima e ela havia estabelecido um valor baixo para saques", reitera a PM. 

A vítima foi liberada próximo de um bar, no bairro Rodoviária. O carro foi abandonado nas proximidades da ZPE de Parnaíba, por volta 4h30. Quanto ao veículo Gol- que se encontra na 2ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão- a polícia acredita que tenha sido roubado, embora ainda não conste no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. Ainda não há informações sobre a identidade dos sequestradores.


Graciane Sousa
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais