Cidadeverde.com

Com as chuvas, Lagoa do Portinho começa a encher novamente

  • lagoa-do-portinho-abril-2015-6.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lagoa-do-portinho-abril-2015-5.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lagoa-do-portinho-abril-2015-4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lagoa-do-portinho-abril-2015-3.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lagoa-do-portinho-abril-2015-2.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • lagoa-do-portinho-abril-2015.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

O aumento nas chuvas trouxe uma boa notícia para os admiradores de um dos pontos turísticos mais famosos do litoral piauiense, a Lagoa do Portinho, localizada em Parnaíba, a 320 quilômetros de Teresina. No ano passado, devido à estiagem, ao movimento das dunas e à devastação da vegetação, a lagoa teve uma queda em seu nível de água, chegando a ficar completamente seca. No entanto, as chuvas deste mês começaram a mudar a paisagem do local.

Contudo, mesmo com as fortes chuvas nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parnaíba acredita que a lagoa precisa de muito mais para voltar ao que era antes. "Apesar do período de chuvas estar sendo até alto, o índice ainda está abaixo da média. Quando chegar o período mais quente, esse nível pode voltar a ser crítico", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Sales.

O secretário acredita que será preciso que chova bastante neste e no próximo ano para que a lagoa volte a encher. "Vamos torcer para que no ano que vem o índice pluviométrico seja acima da media, mas ainda assim tem que ter muita chuva para encher. E não só na lagoa como também nas cabeceiras da lagoa", ressaltou o gestor.

com informações de Darival Júnior (TV Cidade Verde)
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais