Cidadeverde.com

Operação Vigilare combate arrombamentos de bancos e lotéricas no litoral

Teve início mais uma etapa da Operação Vigilare,  na noite de ontem (29), no litoral do Piauí. O objetivo é coibir arrombamentos e roubos a bancos, caixas eletrônicos e casas lotéricas. As ações de quadrilhas costumam se intensificar neste período do final do mês, quando ocorrem os pagamentos de salários.

O Major Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, está no comando da operação. Segundo ele, pelo menos 16 policiais estão envolvidos na ação todas as noites. Abordagens têm garantido a apreensão de motos roubadas.

"São duas viaturas de Parnaíba e mais duas viaturas de cada cidade que está sob responsabilidade do 2º BPM da cidade. O foco é a repressão a crimes contra estabelecimentos bancários e correspondentes, mas os policiais vão com armamento e equipamento suficiente para coibir ações conforme a situação", informou.

Segundo ele, a operação ocorre nos municípios de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó e Caraúbas.

O nome da operação, Vigilare, vem do latim "vigiar", indicando a ação dos policiais durante a noite, enquanto a população dorme. As viaturas circulam pelas cidades consideradas possíveis alvos das 22h às 4h.  

 

Maria Romero 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais