Cidadeverde.com

Perícia encontra cocaína no carro da estudante Fernanda Lages

Os promotores de Justiça Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral confirmaram que foram encontrados vestígios de cocaína no carro da estudante Fernanda Lages, morta em agosto do ano passado. Eles explicaram que o material entorpecente estava no banco do carona e no banco traseiro e ressaltaram que os exames cadavéricos indicaram que a jovem não usou a droga.

Fotos: Thiago Amaral / Arquivo Cidadeverde.com
Reconstituição feita em em 29/09/2011 - "Fernanda" chegando de carro ao bar Pernambuco

"Tivemos essa informação desde novembro do ano passado, mas os exames feitos na Paraíba indicaram que a vítima não fez uso desse material, o que significa que outras pessoas tenham feito uso dele. Como as imagens das câmeras de segurança mostram que Fernanda estava sozinha no carro quando foi à obra, é possível que o uso da droga tenha sido feito em outro deslocamento, como da boate para a churrascaria, por exemplo", explicou Ubiraci Rocha.

Policial que imita Fernanda se despedindo de Nayra Veloso ao sair do Pernambuco

"Fernanda" entra no carro sozinha ao sair do bar Pernambuco

O promotor Eliardo Cabral destacou que não há como afirmar quem fez o uso da droga, mas não descarta a possibilidade de que o assassino da jovem seja o usuário. 

"Fernanda" estaciona em frente à obra do MP e espera durante 10 minutos no carro sozinha

"Além disso, a droga pode ter sido usada por pessoas que sabiam da trama que acabou com a vida de Fernanda. O que temos como convicção é que naquela noite, horas antes de ser assassinada, ela esteve na obra com outras duas pessoas. Disso não há dúvidas, mas não podemos afirmar que estas duas pessoas usaram a droga", disse Eliardo.

"Fernanda" deixa o carro estacionado e entra sozinha na obra do MP

A expectativa é de que os resultados dos exames feitos após a exumação chegassem juntamente com o corpo da estudante, mas até o momento, os promotores afirmam que não têm conhecimento sobre esses laudos. 

"Fernanda" vista de dentro da obra

Jordana Cury 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais