Cidadeverde.com

Coluna de 16/10/2017

Interina: Thais Loiola


O ex-senador João Vicente Claudino e a esposa Joselene Claudino fazem check in em um dos pontos turísticos da Alemanha: o Muro de Berlim. Abaixo, Neuza Café, Joselene Claudino, Kellyne Lima, Fabiana Neri e Cláudia Claudino posam animadas na capital alemã 

 

Vogue
O personal stylist Izi Vieira foi destaque, mais uma vez, na Vogue Brasil. Um dos editoriais de Vieira foi publicado neste domingo no instagram da renomada revista. 

Paraná 
O professor Marcos Aurélio Alves aniversaria no próximo dia 25 e já decidiu onde passará a data. Marcos embarcará para Curitiba, no Paraná. 

 


O Sabor Maior entrou para a rota dos grandes festivais do Estado. Unindo a gastronomia à boa música, a festa atraiu um grande público e rendeu muitos comentários positivos. O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Turismo em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, na pessoa do prefeito Professor Ribinha


O secretário de Turismo Flávio Nogueira Júnior, idealizador do Festival Sabor Maior, ainda recebe elogios pela realização do evento

 

Mérito
O jornalista Allisson Bacelar receberá das mãos do governador Wellington Dias a medalha Mérito Renascença. A comenda será entregue no próximo dia 19, durante solenidades do Dia do Piaui, no Theatro 4 de Setembro. Allisson é jornalista concursado da prefeitura de Timon e já foi secretário executivo de comunicação da Prefeitura de Teresina. Atualmente é diretor de Jornalismo do Governo do Estado.

 


Gina Castelo Branco em passagem pela Bélgica antes de desembarcar em Paris para participar da exposição Les Enfants a colorier Paris 

 

Paul McCartney 
Do alto de seus 75 anos, o ex-Beatle Paul McCartney fez um showzaço de 3 horas de duração, ontem, em São Paulo. Sir Paul se apresentou em estádio lotado para um público de todas as idades. McCartney toca amanhã em Belo Horizonte e em Salvador na sexta (20).

U2
Quem também desembarca no Brasil nesta semana é o grupo irlandês U2. A banda, liderada por Bono Vox, apresentará a turnê The Joshua Tree Tour. Muitos teresinenses farão check in nos shows do grupo. 

 


Os amigos Paulo Fernando Lopes, Eugênia Ribeiro e Ana Karinne Vale, acompanhada do marido Daniel Di Vaio

 

Livro 
“O Sobrenatural na Advocacia – O Código de Ética e Disciplina da OAB Sob Nova Perspectiva” é o título da obra do advogado Alexandre de Almeida Ramos. O lançamento acontece hoje a noite, no Salão Paroquial da Igreja de Fátima.

 


Wilson, Lílian e Victor Martins passaram o final de semana em Manaus em nome do casamento de Michelle Martins e Thales Bastos 

 

Luciano Bruno
O aniversário de 58 anos do Iate Clube de Teresina terá uma atração de peso: o cantor e pianista napolitano Luciano Bruno. A festa acontecerá no dia 21 de outubro, na sede do clube.

NY
O poeta e compositor maranhense Salgado Maranhão está em Nova York para mais uma temporada de palestras em universidades americanas. A primeira destas foi na New Jersey City University.

 


Gabriella Fortes curte dias de folga com a família na Praia de Muro Alto, em Pernambuco

 

Piauí
Rosiane Rodrigues de Amorim, egressa do curso de Tecnologia em Alimentos (Campus Teresina Central) e ex-bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, abriu uma empresa de tecnologia em San Diego, cidade dos Estados Unidos localizada no estado da Califórnia. A empresa, Tricky Inc, foi fundada por Rosiane juntamente com o indiano Naresh Kumar Velmurugan e o estadunidense Cameron Watson.

Piauí II
A empresa tem o foco no desenvolvimento de softwares. O primeiro produto da empesa é o aplicativo TrickyChat, que será lançado em breve para os sistemas móveis Android e iOS. Ele permitirá que as pessoas compartilhem mensagens anonimamente com seus amigos e familiares. Foi como aluna do IFPI que Rosiane morou no Arkansas (EUA) sendo bolsista do Ciência sem Fronteiras, programa de intercâmbio e mobilidade internacional.

 

 

Louvável 
A Tese de Doutorado do piauiense Roosevelt Delano de Sousa Bezerra, 28 anos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi uma das vencedoras do Prêmio Capes de Tese 2017, tendo sido outorgada com a Menção Honrosa. O trabalho foi considerado como a segunda melhor tese da área de Biotecnologia do Brasil defendida em 2016.

Louvável II
Roosevelt Delano é de Oeiras (PI) e entrou no Doutorado em 2013, aos 24 anos. Ele é Bacharel em Química pela UFPI (2010), Mestre em Química (2012) também pela UFPI e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus Teresina – desde 2011.

 

 

 

 

 

Colunas anteriores