Cidadeverde.com

Polícia monta operação com 180 policiais para prisão de traficantes



Yala Sena/Cidadeverde.com



Acaba de chegar ao IML o preso James Felipe Pereira Farias, 18 anos. Ele foi preso em casa, na rua José Comparsa, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Com o acusado, foram apreendidos R$ 10 mil e um veículo Golf, cor preta.







Atualizada às 9h41


Uma operação conjunta entre as polícias do Piauí, denominada "Alcalóide" já prendeu 27 pessoas, entre traficantes e envolvidos com o crime de tráfico, a maioria com atuação na zona norte de Teresina. Ao todo são 28 mandados de prisão a serem cumpridos. Integram a operação policiais militares e agentes da polícia civil e da Comissão Investigadora do Crime Organizado.





Até o momento, sete presos já passaram pelo Instituto Médico Legal da capital para fazer exame de corpo de delito. Após os exames, os presos estão sendo levados para a Academia de Polícia Civil, lozcalizada na zona sul.


A operação acontece desde ontem. Segundo o delegado Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes, as prisões ocorreram em Teresina, Picos, outras cidades do sul do Estado e até em estados vizinhos. Além das prisões, nove armas de fogo foram apreendidas.





Os presos estão sendo trazidos para Teresina e alojados na sede da Academia de Polícia Civil, zona sul da capital. Outros, no início da manhã, fazem exame de corpo de delito no IML.


O comando da operação e o secretário de Segurança, Raimundo Leite, concederão entrevista coletiva às 11h de hoje (22) para explicar a operação e como foi dado cumprimento aos mandados de prisão. O setor de investigação tem imagens de vídeo, fotografias e conversas gravadas para comprovar o envolvimento dos acusados.





Entre os presos está um traficante conhecido como James, antes chefe do tráfico na zona norte de Teresina e atualmente estava morando na zona leste. Foram presas também a esposa, a mãe e a sogra do acusado.


Segundo o coronel Franscisco Albuquerque, comandante do Policiamento da Capital, cerca de 60 PMs participam da operação, entre homens do GATE e da RONE. O Delegado Geral James Guerra afirma que também participaram 120 policiais civis da capital e do interior.



Leilane Nunes e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais