Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de tentativa de homicídio após festa no interior

Imprimir

A Polícia Civil de Oeiras prendeu o homem identificado como  Alfredo Dionísio do Nascimento, 42 anos, que estava foragido, após ser acusado de tentativa de homicídio no município de São Francisco do Piauí, 317 km de Teresina. O suspeito foi preso através de mandado judicial solicitado pelo Delegado Regional Genival Vilela.

O crime ocorreu no último dia 24 e teria ocorrido por motivos banais. De acordo com o delegado Vilela, o acusado foi preso em casa e não ofereceu resistência à prisão. No dia do crime, dois parentes dele foram presos após tentarem esconder o revólver calibre 38 utilizado no crime. 

"No dia do crime, os familiares que testemunharam contaram que a vítima teria acelerado a motocicleta, fazendo com que o pneu jogasse terra no acusado e isso teria motivado o crime. Porém ao ser preso, o acusado contou outra história e disse tentou separar uma discussão entre seu sobrinho, o Júnior, e a vítima e que o revólver teria disparado acidentalmente", explica Vilela. 

Os outros dois acusados de esconder a arma usada na tentativa de homicídio, o sobrinho Francisco Ferreira do Nascimento, o Júnior, 30 anos, e um cunhado do acusado identificado como Agostinho Alves Gonçalves Filho, 39 anos, foram liberados após apagamento de fiança de cinco e um salário mínimo, respectivamente. 

"O acusado disse ainda que o revólver teria sido comprado em São Paulo e ainda será interrogado formalmente", finaliza Genival Vilela.


Matéria relacionada

Homem é baleado no rosto e parentes do acusado são presos ao tentar esconder arma

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais