Cidadeverde.com

Prefeitura assina termo de doação de terreno para instalação de Porto Seco

Imprimir

Aconteceu na manhã de hoje (24), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) a assinatura do termo de doação de um terreno que foi cedido pela Prefeitura de Teresina para a implantação do primeiro Porto Seco da capital.

A Prefeitura doou o terreno, de 108.547,55 m², para que a Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto-PI) possa implantar o empreendimento, que será instalado no Polo Empresarial Sul - Área de Expansão I. O documento de doação foi feito a favor da Porto – PI, destinado a construção e instalação de sua sede, em atendimento à política de incentivos fiscais do município de Teresina às empresas do segmento atacadista e logístico previsto na Lei Municipal nº 4.527, aprovada em março deste ano. 
 
De acordo com Fábio Nery, secretário da SEMDEC, a instalação do Porto Seco era uma reivindicação antiga dos empresários de Teresina. “Esse Centro Aduaneiro vai beneficiar muito nossa cidade, pois tínhamos a necessidade de sair do Piauí para usar portos de outros estados, como Maranhão, Ceará e Pernambuco. Agora teremos essa facilidade em solo piauiense, fomentando ainda mais o desenvolvimento econômico do nosso estado”, disse.
 
Luís Gonzaga Paes Landim, presidente da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí, que também participou da reunião, garantiu que o projeto para a instalação da empresa está pronto e o orçamento elaborado, aguardando apenas a autorização para a realização da licitação. “Os armazéns alfandegados beneficiarão Teresina e todo o seu entorno, facilitando a entrada e saída de mercadorias e favorecendo a instalação de indústrias de ponta na nossa região”, pontuou,
 
Com a doação do terreno, a Prefeitura amplia a atuação na concessão de benefícios para a instalação de empreendimentos empresariais que possibilitem o desenvolvimento do município e ainda a geração de emprego e renda aos teresinenses.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais