Cidadeverde.com

Preso morre asfixiado com saco plástico dentro da Casa de Custódia

Imprimir
Um acusado de tráfico de drogas foi morto na manhã desta segunda-feira (4) na Casa de Custódia Ribamar Leite, zona Sul de Teresina. De acordo com informações preliminares da perícia, Francisco Lourenço do Nascimento teria sido asfixiado com um saco plástico. 


O preso havia sido transferido de Parnaíba para uma audiência em Teresina. Francisco Lourenço tinha várias passagens pelo sistema prisional e havia sido detido pela última vez por tráfico de entorpecentes.

Investigações dão conta de que o detento foi levado para uma das celas por outros presos, que teriam imobilizado seus braços e pernas. Depois de morto, Francisco Lourenço teve seu corpo jogado no meio do pátio.

O caso é investigado pelo 10º Distrito Policial, do bairro Bela Vista. O corpo já foi levado para o Instituto Médico Legal. 

Ampliada às 19h11
Em nota, a secretaria de Justiça informou que o tenente Ancelmo Portela, diretor da unidade administrativa prisional, se encontra no interior do Estado para vistorias nos presídios, determinadas pelo secretário Henrique Rebelo.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais