Cidadeverde.com

Presos pulam muro e conseguem fugir da Casa de Custódia

Imprimir

Dois presos fugiram pulando o muro da Casa de Custódia de Teresina (PI) na última quarta-feira (13). De acordo com o diretor de presídios da Secretaria de Justiça, Wellington Rodrigues, eles trabalhavam na área de serviço auxiliando em trabalhos da unidade prisional. 

Paulo Rogério dos Reis Sousa e Luis de Sousa Neto teriam se aproveitado de um descuido da segurança para escapar da Casa de Custódia enquanto trabalhavam. Fotos recentes dos dois foram divulgadas para que a sociedade possa ajudar na captura dos mesmos. 

O capitão Dênio Marinho, diretor da Casa de Custódia, informou que os presos pularam o muro do presídio quando trabalhavam no local. Uma sindicância será aberta para investigar como eles conseguiram escapar e se houve facilitação por parte de algum funcionário. 

O diretor Wellington Rodrigues  informou que presos com menor potencial ofensivo ou com dificuldade de entrar nos pavilhões por ameaças são colocados em trabalhos internos, que podem ajudar até na redução de suas penas. "É um voto de confiança, mas infelizente corre-se o risco dessa confiança ser quebrada", declarou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais