Cidadeverde.com

Professores passam por treinamento para combater analfabetismo em Miguel Alves

Imprimir

A Secretaria de Educação de Miguel Alves realizou no Centro de Convivência dos Idosos uma capacitação dos professores municipais do Programa Brasil Alfabetizado.
 
De acordo com o secretário de Educação, Jilton França, o objetivo do treinamento é estruturar o plano de ensino e desenvolver novas técnicas em sala de aula juntos corpo docente de Miguel Alves.
 
Para a prefeita Salete Rêgo, o Programa Brasil Alfabetizado é fundamental no desenvolvimento educacional de Miguel Alves, na medida em que combate o analfabetismo.


 
“Superar o analfabetismo é colaborar diretamente para o desenvolvimento social, dando oportunidade aos jovens, adultos e idosos que não puderam aprender na idade certa”, diz Salete.
 
A prefeita de Miguel Alves destaca os investimentos direcionados pela prefeitura à educação. Somente em 2014, mais de 40% dos recursos municipais foram aplicados no setor.
 
Mais escolas e creches
 
A prefeitura de Miguel Alves está construindo quatro novas escolas públicas no município. Três delas com três salas de aula, cada, e uma com seis salas de aula. Cada escola está orçada em cerca de R$ 650 mil. A parceria é entre a prefeitura e o Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


 
A prefeitura de também está construindo nove salas de aula em colégios da cidade e do interior e reformando uma escola na localidade Malhada, na zona rural. O investimento é de mais de R$ 100 mil, recursos próprios do Município.
 
Outra obra importante, que deve ser executada nos próximos meses, é a construção de uma creche Tipo B – destinada a atender 240 crianças – na comunidade rural Centro do Designo. Na última semana, a prefeita Salete Rêgo se reuniu, em Brasília-DF, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, para tratar do assunto.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais