Cidadeverde.com

Projeto da Oscip será votado nesta quinta-feira (30); oposição apresenta emenda

Imprimir

André Melo/Ascom CMT

Será votado na quinta-feira (30) o projeto que trata da contratação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, zona Sudeste da capital. Retirado de pauta duas vezes, o projeto recebeu emenda da oposição. 

O projeto de autoria da Prefeitura visa qualificar a Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação (Associação Reabilitar), mesma entidade que administra o Centro de Integrado de Reabilitação (CEIR), para administrar a UPA e ainda três unidade básicas de saúde (UBSs).   

O vereador Edilberto Borges, o "Dudu" (PT), disse que a oposição vai votar contrária ao projeto como está. Ele propôs uma emenda, que deve ser votada antes do projeto original.

A emenda propõe que a Associação Reabilitar fique responsável só pela parte de reabilitação, readaptação e adaptação da UPA.

"Consideramos que o projeto do jeito que está da amplo poder a essa OS gerir a saúde como um todo, e isso não está correto. Por isso estamos propondo a restrição da atuação da Reabilitar", declarou.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais