Cidadeverde.com

Projeto de intervenção artística urbana vai às ruas de Teresina

Imprimir
  • Emerson-MourSACO-galpao.jpg Valério Araújo e Emerson Mourão
  • acao_rua_2__VALERIO_ARAUJO.JPG Valério Araújo e Emerson Mourão
  • VALERIO_SACO_dirceu.JPG Valério Araújo e Emerson Mourão
  • Valerio_ArauÌ-jo__saco.jpg Valério Araújo e Emerson Mourão

O projeto SACO é uma proposta de intervenções artísticas em diferentes locais de Teresina. Articulado por artistas do Galpão do Dirceu, o SACO vai percorrer a capital a partir desta quinta-feira (21) levando o questionamento do lugar de arte como protesto.

O SACO é articulado pelos artistas do Galpão do Dirceu Soraya Portela, Allexandre Santos, Cesar Costa e Cipó Alvarenga. O projeto acontece com a participação de 20 convidados em diferentes locais da cidade.

Iniciado em janeiro de 2015, o projeto já ganhou novos desdobramentos. Com a entrada do fotógrafo Valério Araújo e o videomaker Emerson Mourão, a iniciativa passou a contar com exposição audiovisual.

Um desses desdobramentos foi à exposição "Ponto de Vista", que esteve em cartaz em abril deste ano como parte da programação da Parada de Cinema - Mostra Internacional de Cinema, Arte e Vídeo, que aconteceu no Teatro do Boi em abril.

Outro desdobramento, a Sacolância, acontecerá também nos dias 11 e 12 de junho no Festival Contemporâneo de Dança JUNTA #1. A Sacolância integrará a semana de espetáculos, workshops, bate papos, exposição e mostra de jovens criadores no Galpão do Dirceu.

Na quinta-feira, o projeto terá início a partir das 18:30 por meio da ação Sacolândia, que começa com um encontro em estúdio no Galpão do Dirceu. Na sexta e sábado (22 e 23 de maio) acontecerão ações na rua com saída do Galpão do Dirceu às 16 horas. Na sexta (22) o percurso começa no Calçadão da Simplício Mendes e passeio principal da Avenida Frei Serafim. Já no sábado, as ações acontecerão na Potycabana. Todas iniciam sempre às 17 horas.

Confira a programação:

21 (quinta) 18:30h 
*encontro em estúdio de 3h com os convidados no Galpão do Dirceu

22 (sexta)   17h ações na rua
16h: saída do Galpão do Dirceu
* Centro calçadão da Simplicio Mendes
* Frei Serafim  passeio principal altura do Hiper Bom Preço

23 (sábado) 17h ações na rua
16h:  saída do Galpão do Dirceu
* Potycabana

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais