Cidadeverde.com

Prova da 1ª fase do XV Exame de Ordem Unificado será no domingo (16)

Imprimir

 

redacaoOs candidatos ao XV Exame de Ordem Unificado já podem conferir o local de prova da primeira fase, que será realizada neste domingo (16), às 12h, conforme o horário local. Nesta etapa, 2.334 piauienses estão inscritos para realizar a prova objetiva, que será aplicada nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

Em Teresina, os candidatos farão prova no Centro Universitário Uninovafapi; em Floriano, as provas serão aplicadas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi); em Parnaíba, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI); e, em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 11 de janeiro de 2015.

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O certame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Reaproveitamento de Fases
Os candidatos que tiveram aprovação em 1ª fase de exames anteriores e aguardam para a realização da segunda fase, terão entre os dias 18 e 25 de novembro de 2014 para solicitar reaproveitamento, conforme procedimentos descritos no edital complementar do certame.
 

[email protected]
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais