Cidadeverde.com

Psicanalista vai à obra do MPF e irá refazer passos de Fernanda

Atualizada às 8h09 (horário de Teresina)

Os peritos que estão em Teresina para realizar a autópsia psicológica de Fernanda Lages deverão ouvir mais de 30 pessoas nesta nova fase de investigação, comandada pela Polícia Civil do Piauí. Na lista está o ex-namorado da jovem, Pablo Vidal, e a amiga Nayra Veloso, que chegou a ser presa durante a apuração da Polícia Federal sob acusação de omitir detalhes do dia da morte.


Os peritos tomarão os depoimentos em um hotel da cidade. A Cidade Verde tentou contato com o delegado Geral James Guerra, mas ele se recusou a comentar as novas diligências antes dos laudos finais. O novo trabalho de investigação foi retomado nesta semana. Ontem (23), foi realizada uma reunião entre os novos peritos e os antigos investigadores do caso.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Local da morte de Fernanda Lages

A equipe que traçará o perfil psicológico de Fernanda é formada por três peritos e pela psicanalista Maria da Conceição Krause, que comandará todo o trabalho. Durante a reunião, a especialista focou as perguntas no comportamento da estudante nos últimos momentos, como quanto tempo ela ficou parada em cima da mureta, se ficou de pé e se caminhou antes da queda. Segundo a psicanalista, há muitos aspectos que ajudam a traçar o perfil da jovem nas antigas investigações.

Fotos: Yala Sena
Registro da reconstituição da queda

A psicanalista afirmou na reunião que irá pessoalmente ao prédio do Ministério Público Federal, onde Fernanda foi encontrada morta, para vivenciar as sensações da jovem no dia do acontecido. A visita ao local deverá acontecer à noite ou durante a madrugada, para ser fiel ao momento da queda. A especialista irá caminhar na obra e tentar refazer os passos da estudante.

O trabalho que será realizado pela equipe de peritos é semelhante ao realizado no garoto de 13 anos que matou os pais, que eram policiais, e depois cometeu suicídio. O caso aconteceu na zona Norte de São Paulo.

A investigação requer uma grande quantidade de detalhes da vida pessoal de Fernanda. Até mesmo as tatuagens que ela tinha no corpo serão levadas em conta. As fotos e os laudos das apurações anteriores já estão com a nova equipe. 

Os trabalhos serão acompanhados por uma delegada da Polícia Civil do Piauí, que ainda não teve o nome revelado.

Matéria relacionada:

Flash de Joelson Giordani
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais