Cidadeverde.com

Quatro internos irão responder por morte de detento na Casa de Custódia

Imprimir

Pelo menos quatro internos da Casa de Custódia de Teresina irão responder criminalmente pela morte de Wesley Feitosa de Carvalho, 29 anos, atingido por várias perfurações durante o banho de Sol, na Casa de Custódia. A informação foi confirmada por meio de nota da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). Os agressores usaram armas artesanais, feitas de materiais retirados da própria estrutura da unidade. Os agentes penitenciários de plantão conseguiram retirar Wesley do pavilhão, ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
 
A Delegacia de Homicídios foi comunicada do fato, no momento do ocorrido, na manhã desta sexta-feira (01). Policiais da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) também deram apoio e garantiram a segurança na penitenciária. A rixa entre os internos é apontada como principal motivação para o crime. Wesley Feitosa- que estava no pavilhão D após ser preso sob suspeita de roubo- havia sido transferido do 4º DP para a Casa de Custódia, onde estava desde o dia 06 de janeiro de 2014.

Por meio de nota, a assessoria da Sejus esclarece que há reforço nas vistorias dentro das unidades prisionais, com o intuito de retirar objetos proibidos das celas, a exemplo de armas artesanais e drogas. Na Casa de Custódia de Teresina, a inspeção é realizada diariamente.
 
"A Secretaria está buscando e implementando soluções no intuito de garantir mais segurança nas unidades, tanto para internos como para agentes penitenciários, bem como dialogando com o Poder Judiciário para discutir soluções práticas e efetivas para reduzir a superlotação nas penitenciárias e garantir mais dignidade aos reeducandos no cumprimento de suas penas", diz a nota.

 

Mortes em presídios do Piauí 

Em menos de um mês, já ocorreram quatro mortes em presídios no Estado. Na semana passada, um preso foi assassinado também na Casa de Custódia e houve ainda duas mortes em Esperantina. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), 900 presos estão custodiados no local, sendo que a capacidade máxima é de apenas 333. 


Graciane Sousa
[email protected] 

  • casadecustodia6.jpg
  • casadecustodia5.jpg
  • casadecustodia4.jpg
  • casadecustodia3.jpg
  • casadecustodia2.jpg
  • casadecustodia1.jpg
  • casadecustodia.jpg
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais