Cidadeverde.com

Reunião entre IPMT e médicos decide hoje sobre paralisação

O Sindicato dos Médicos do Piauí informou que o atendimento eletivo dos beneficiados do IPMT será suspenso por um mês. A categoria reivindica principalmente o reajuste no valor das consultas.

O diretor do IPMT, Paulo Dantas, negou que tenha sido informado a tempo de negociar a paralisação, mas acrescentou que o problema deve ser resolvido em reunião realizada às 9h desta segunda-feira (20).


Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gestor reconheceu que o valor das consultas está defasado. "Está realmente defasado, mas ano passado, por solicitação do Sindicato dos Médicos, trabalhamos para pagar as dívidas e prestadores de serviço. Agora estamos com um novo mecanismo de consultas e os valores atrasados deve sair ainda hoje", declarou.


Dantas ressaltou que, segundo o contrato em vigor, qualquer alteração na atividade dos médicos deve ser informada com antecedência de pelo menos um mês. "Isso vai de mudança de endereço à realização de paralisações. Mas. só recebemos o indicativo de greve na sexta-feira (17) e já marcamos reunião para esta segunda. O IPMT tomará as providências necessárias se o servidor for prejudicado", enfatizou o diretor.

Atualmente, de acordo com Paulo Dantas, o IPMT realiza 180 mil procedimentos por mês. "Acredito que o sindicato terá bom senso e saberá negociar sem a necessidade de paralisações", finalizou o gestor do Instituto. 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais