Cidadeverde.com

Romário dispara contra Marin e CBF: "Bando de corruptos"

Imprimir

Crítico assíduo da seleção brasileira e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Romário, ex-jogador e hoje deputado federal, detonou a seleção brasileira depois da humilhante goleada para a Alemanha por 7 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo.

O ex-atacante criticou o desequilíbrio emocional dos jogadores e a postura de Felipão, técnico do Brasil, à beira do campo."Jogamos muito mal. Infelizmente, levamos sete e, por mais que isso cause mal-estar, devemos admitir que a chuva de gols foi apenas reflexo do pânico, da incapacidade de reação dos nossos jogadores e da falta de atitude do treinador de mudar o time".

O deputado federal voltou a chamar a CBF de "instituição corrupta" e alegou que a entidade usa as cores do Brasil para o seu próprio enriquecimento. "Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da Confederação Brasileira de Futebol, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores", escreveu o ex-jogador, que emendou: "Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!", ao citar os cartolas. 

Em outra parte do post, Romário ataca o presidente da CBF, José Maria Marin, de forma direta, chama o mandatário de 'ladrão de medalha' e também lembra as investigações sobre Marco Polo Del Nero, sucessor de Marin no cargo.

"O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha", publicou.

Por fim, Romário critica o governo brasileiro."E toda essa má gestão que tem destruído o nosso futebol, infelizmente, tem sido respaldada há anos pelo Congresso Nacional com anistias e mais anistias destes débitos".


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais