Cidadeverde.com

Sambaíba critica falta de regularização de terras na zona rural e propõe mudanças

Imprimir

O candidato ao governo do Estado pelo PPL, Neto Sambaíba, visitou neste final de semana a zona rural de Teresina, onde ouviu os pedidos dos moradores dos assentamentos. Segundo ele, as reclamações mais frequentes estão relacionadas à falta de regularização das terras, às más condições das estradas e à falta de lazer para jovens e crianças.

"Ouvi representantes do Movimento Sem Terra [MST] dizerem que até hoje suas propriedades no assentamento 17 de Abril ainda não foram regularizadas. Por causa disso, eles não têm acesso a créditos rurais e agrícolas. Além disso, a estrada lá é ruim e faz muita poeira. Também me mostraram a situação das crianças e jovens. Lá só tem um campo de futebol, mas não tem a bola. Não tem divertimento para eles", pontuou o candidato do PPL.

Neto Sambaíba defende que a regularização das terras é obrigação do Estado, como parte final do processo de assentamento. Sobre as estradas, o político afirma que tem uma boa solução, baseada no que já foi feito por usinas paulistas.

"Em São Paulo, eu conheci usinas que fazem asfaltos de pneus velhos. Isso é quatro vezes mais barato que os asfaltos feitos com derivado do petróleo e também é 20 vezes mais antiderrapante. Além disso, a cada dez anos, a manutenção é feita com uma camada da borracha e tem mais dez anos de duração, sem causar esses buracos que temos nas nossas estradas hoje em dia", explicou Sambaíba.

O candidato ressaltou que tudo que foi pedido no assentamento é possível fazer e garante que o assunto não será esquecido, caso seja eleito. "Eu tenho como interligar todos os assentamentos às nossas rodovias por um preço menor", finaliza.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais