Cidadeverde.com

Prefeitura Municipal realiza nas férias Projeto “É Hora de Conto e Encanto”

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), vai realizar nessas férias o projeto “É Hora de Conto e Encanto”, uma ideia que vai levar o universo da leitura e das estórias infantis para as crianças sanjoanenses, contribuindo para a inclusão dos pequenos no universo da leitura. O projeto está sendo trazido para São João do Piauí pela sanjoanense Ana Claudia Coelho Albuquerque, estudante de Direito da Faculdade Tecnológica de Teresina.

O projeto foi apresentado durante uma reunião realizada nesta terça-feira (16) na Biblioteca Municipal Osvaldo Santos, e contou com a presença da Secretária de Cultura, Joana Maria de Oliveira Santos, que está apoiando o projeto e de outros colaboradores que se somaram a esta iniciativa, como estudantes de Pedagogia da UESPI, 12ª GRE, Colégio CEDEF, Cooperativa Educacional Frei Henrique e estudantes sanjoanenses que moram em Teresina.

Visando aperfeiçoar e valorizar o cidadão através das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel enquanto sujeito histórico, o projeto “A Hora do Conto e Encanto” enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construção do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do leitor em construir suas relações diante do mundo.

Trata-se de um projeto de prática de leitura onde a comunidade em geral terá a oportunidade de vivenciar a leitura de forma prazerosa e a partir dela produzir diversas formas de expressão através de pinturas, desenhos e colagens.

O projeto será executado nos dias 26 e 27 de julho de 2013, a partir das 17:30 horas, na Quadra Manoelzinho Lopes, centro de São João do Piauí.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais