Cidadeverde.com

Prefeitura de São João do Piauí moderniza unidades de saúde

O prefeito Ednei Amorim entregou hoje(6) equipamentos para a unidade de saúde do Grajau: raio-x odontológico e DEA(Desfibrilizador Externo Automático), melhorando e aproximando mais ainda os serviços de saúde para os moradores.

"Com estes equipamentos, os pacientes têm a garantia de uma assistência de saúde adequada, evitando idas à cidade para fazer um simples raio-x no dente. Ou, num caso mais grave, o pronto atendimento nos primeiros socorros", comentou o prefeito. 

- Raio-x - antes, o paciente precisava ir na sede para um diagnóstico ou finalização de tratamento. Agora, vai fazer o tratamento completo na unidade de saude(exceto cirurgia ou outra especialidade).

- DEA, o atendimento de urgência ganha agilidade e resposta eficaz. Em casos de pacientes com parada cardiorrespiratória, os profissionais de saúde farão os primeiros procedimentos até a chegada do Samu. São minutos de grande importância para a sobrevida do paciente. 

A solenidade de entrega ocorreu na unidade de saúde e contou com a presença da secretária de Saúde, Ynaiara Coelho, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, a primeira-dama Juliana Sena, da coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Amorim, além de funcionários e pacientes.

Ascom


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais