Cidadeverde.com

Aneel autoriza projeto para instalação de usina de energia solar em São João do Piauí

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, nessa terça-feira (26), a construção da usina fotovoltaica (energia solar) em São João do Piauí. O leilão do empreendimento, com capacidade para 28,5MW, deve acontecer nos próximos dias.


A usina fotovoltaica será viabilizada pela Sociedade de Propósito Específico (SPE), formada pelas empresas Vensolbras e Renobrax Geração de Energia, que já realizou uma série de estudos para concessão de licença ambiental do empreendimento junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar). O projeto, orçado em R$ 1,5 bilhão, deve gerar 370 empregos diretos.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, destaca a importância da usina para a cidade. “Com a instalação da usina, seremos pioneiros no uso dessa energia no Piauí. Colocamos toda a estrutura da prefeitura para auxiliar no que for possível a implantação da usina, que vai desenvolver nosso potencial energético e beneficiar o meio ambiente, uma vez que se trata de energia limpa”, frisa.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais