Cidadeverde.com

Agricultores e merendeiras são capacitados para manejo de alimentos

Agricultores familiares beneficiados pelo projeto Produção Agroecológica Integrada Sustentável (Pais) e merendeiras das escolas municipais de São João do Piauí participaram de capacitação sobre preparo de alimentos. O treinamento aconteceu dias 09 e 10, no Centro Catequético Maria Mãe de Deus, e foram repassadas informações sobre escolha, higienização, preparo de alimentos e alimentação saudável. 


Os participantes também receberam orientações dos consultores do Sebrae, Marcelo Assunção e Robson Antonio, que apresentaram relatório referente à execução de seis meses do projeto Pais em São João do Piauí. 




“É necessário que todo o aprendizado desse treinamento seja levado adiante. O conhecimento adquirido por essas famílias pode ser multiplicado para outros moradores. Assim, contribuímos diretamente para o desenvolvimento econômico da população e do município”, disse o prefeito Gil Modesto durante encerramento, que contou com um almoço preparado pelos participantes.
 
O projeto Pais foi implantado em São João do Piauí por meio de parceria entre a prefeitura e o Sebrae. Ao todo, 15 famílias são beneficiadas com estrutura para a produção de verduras e hortaliças e criação de galinha caipira. A iniciativa é financiada pela Fundação Banco do Brasil. A produção dos agricultores é comercializada no pátio da Conab semanalmente, às segundas e quintas-feiras.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais