Cidadeverde.com

Projeto visa aumentar produção de mandioca em São João do Piauí

Na última quarta-feira (8), a Prefeitura de São João do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Naturais, realizou reunião para discutir alternativas que aumentem a produção de mandioca no município. A iniciativa faz parte do Projeto Reniva executado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Coodevasf).

A veterinária Lariza Coutinho representou a secretária municipal de agricultura, Adriana de Castro, na reunião. Também estiveram presentes o pesquisador da Embrapa Meio-Norte, José Câmara, técnicos do Emater, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Piauí e agricultores familiares.

O pesquisador José Câmara propôs a realização de um levantamento dos tipos de mandioca cultivados pelos agricultores nas propriedades rurais de São João do Piauí. A intenção é coletar amostras das produções e fazer o melhoramento para evitar pragas e doenças.

De acordo com o pesquisador, o trabalho visa fortalecer a produção de mandioca do município. “Queremos identificar a variedade de mandioca mais importante para os agricultores e oferecer alternativas de cultivo, caso queiram experimentar outras variedades”, finaliza José Câmara. 




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais