Cidadeverde.com

Saúde do Homem é abordada durante campanha "Novembro Azul"

Em São João do Piauí, as atividades alusivas ao Novembro Azul, voltado para a prevenção do câncer de próstata, tiveram início nesta quinta-feira (27), com programação para homens na faixa etária de 20 a 60 anos.





O médico do programa "Melhor em Casa", Igor Coelho, a educadora física Lúcia Rodrigues e o nutricionista Francelio Cunha, ministraram palestra sobre a importância da realização do exame preventivo, bem como surge esse tipo de câncer, fatores de risco e sintomas, e a partir de qual idade se deve fazer o exame preventivo.

A campanha contou ainda com a realização de exames de PSA, exame de sangue com a dosagem do antígeno prostático- proteína produzida exclusivamente pela próstata- além do toque retal realizado pelo médico. Os atendimentos foram realizados na Maternidade Municipal Mãe Elisa.

Nesta sexta-feira (28), durante todo o dia, haverá distribuição de material informativo sobre o câncer de próstata no comércio local. 

Câncer de próstata

Esta é a 1ª edição do Novembro Azul realizada em São João do Piauí, com foco na Saúde do Homem. A recomendação é que o exame preventivo seja feito entre os 40 e 45 anos de idade, principalmente se houver incidência na família. Caso contrário, pode ser realizado a partir dos 50 anos.

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais prevalente entre os homens a partir dos 50 anos e a prevenção ainda é a melhor forma de antecipar o diagnóstico e aumentar as chances de cura da doença.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais