Cidadeverde.com

Pai mata filho a golpes de estaca após briga por plantação

Uma briga familiar resultou na morte de José Francisco Rodrigues, 41 anos, assassinado a golpes de estaca pelo próprio pai, na zona rural de São João do Piauí, a 486 km de Teresina. O crime ocorreu no último sábado (06) e a vítima ainda chegou a ser socorrida e trazida de Samu Aéreo para Teresina, mas não resistiu e veio a óbito, após dois dias internado. 

  Foto: Polícia Civil

O Delegado Regional Rodrigo Morais explica que o acusado identificado como José Juracy Rodrigues, 63 anos, será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A vítima foi atingida com vários golpes na cabeça, alguns deles, desferidos com ele já desacordado. 

"A vítima havia plantado mudas de coqueiro que foram devoradas por animais. Ao chegar em casa, perguntou ao pai que relatou o ocorrido. Não satisfeito, o filho-que estava sob efeito de bebida alcoólica- insistiu e xingou, chegando a mandar 'o pai para o inferno'. O acusado então pegou a estaca e efetuou os golpes. José Francisco ainda arremessou uma pedra para tentar afastá-lo, mas recebeu um golpe e caiu desacordado", explica Morais.

Em depoimento, o irmão do acusado, que presenciou o homicídio, disse que ainda chegou a ser ameaçado de morte ao tentar socorrer o sobrinho. De acordo com o delegado, José Juracy não negou a autoria do crime e demonstrou arrependimento. 

"O acusado chegou de São Paulo há menos de um mês e não tinha histórico de desavenças na família. Porém, tinha um quadro de depressão e costumava se envolver em brigas. Ele foi preso pela Polícia Militar, já foi ouvido e será transferido para o presídio de São Raimundo Nonato", finaliza Morais. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais