Cidadeverde.com

Shows movimentaram 1ª noite de Festival da Uva

A população de São João do Piauí, turistas e autoridades participaram da primeira noite do Festival da Uva, na Praça Honorio Santos, na noite de sexta -feira (6). Diversos estands demonstravam a diversidade do potencial da região nas áreas da produção agrícola e artesanal.

O aumento do fluxo de pessoas proporcionou aos residentes uma fonte extra de renda. A cabeleireira Joane Pereira foi uma das pessoas que apostaram no sucesso do evento e inovou oferecendo ao visitantes souvenires personalizados do Festival e da cidade da Uva. "Eu vi uma oportunidade de empreender e ganhar uma renda extra. Percebi que não havia algo que as pessoas levassem como lembrança da sua experiência na cidade. Então decidi fazer camisetas e copos com a cara de São João e tem dado certo, muitas pessoas já compraram e espero vender todo o estoque", explica.

José Araújo, também aproveita o festival para trabalhar. "Enquanto as pessoas se divertem, eu trabalho e também curto a festa. Esse evento tem que ser mantido. São João só tem a ganhar. É alegria e renda extra na cidade", relata o vendedor de espeto que tem uma barraquinha na praça e oferece uma diversidade de opções, entre elas o espeto de carne de bode, típico da cidade.

As vagas nos principais hotéis da cidade foram preenchidas e todo o comércio local sentiu a diferença na procura por serviços e bens.

Coral de Vaqueiros no Festival da Uva de São João do Piauí( Foto: Ascom Prefeitura de São João do Piauí)Música
A cultura local também foi exaltada com a apresentação do Coral de Vaqueiros de São João do Piauí. A noite foi animada pela banda Novo Desejo, Forró dos Plays e do sanfoneiro Waldonys. O Festival encerra no domingo (8) e até lá receberá outras atrações regionais e também nacionais, como Margareth Menezes e Elba Ramalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais