Cidadeverde.com

Sarah Menezes reforça treinos para Mundial de Judô na Rússia

Imprimir

A judoca piauiense Sarah Menezes já iniciou preparação para disputar o Mundial de Judô na Rússia. A competição será ainda no mês de agosto de ano. Em julho deste ano, a atleta repetiu pela terceira vez o ouro no Grand Slam de Judô também na Rússia.   

Fotos: Raoni Barbosa

“Estou voltando após três semanas ausente de Teresina. Estava em uma preparação para mundial da Rússia na Alemanha. Após o Grand Slam tivemos um bom treinamento de campo com todos os concorrentes. Foi bom para manter o ritmo”, revela a judoca. 

Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (29), a atleta revelou, ainda, como se prepara para as competições, principalmente, para repetir o feito nas Olimpíadas. Em 2012, ela ganhou a medalha de ouro em Londres. 

“Procuro analisar cada adversária. Estudar bem as técnicas delas e criar estratégias para vencer. O ranking está forte, mas vai ter reajuste. Estou atrás apenas da campeã mundial, que é da Mongólia, e quero o primeiro lugar”, disse Sarah Menezes.

Projeto social
A judoca analisou o andamento de seu projeto social “Superação” que atende jovens de 7 a 14 anos. Em contato com a piauiense, as crianças aprendem fundamentos do judô e a disciplina característica da prática tendo oportunidade de transformar a vida com o esporte.

“Estamos precisando de parceiros para dar suporte melhor para os que participam. Lá, temos atletas de muito talento. Muita gente está chegando e já vai conquistando destaque”, analisou Sarah Menezes. 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais