Cidadeverde.com

Sargento da PM e bandido ficam feridos após tentativa de arrombamento a banco

Imprimir

Policiais civis e militares de Simplício Mendes conseguiram abortar um arrombamento ao caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco no município de Campinas do Piauí, a 414 km de Teresina. A tentativa ocorreu na madrugada desta quinta-feira (05) e quatro dos cinco bandidos foram presos. Um sargento da PM e um criminoso ficaram feridos.

"A PM avistou dois motociclistas suspeitos por volta das 2h da madrugada. Eles eram responsáveis por ficar observando a movimentação e se algum policial aparecia. Os outros três estavam no banco já tentando abrir o caixa", explica o delegado de Simplício Mendes, Marcelo Leal. 

Ao avistar a viatura da Polícia Militar, os criminosos abandonaram ferramentas que seriam utilizados no arrombamento como maçarico e um botijão. Na fuga, os suspeitos chegaram a ferir na mão o sargento Erivaldo de Paula. Os policiais revidaram e um dos bandidos foi atingido no braço. Com a prisão foram apreendidos ainda uma pistola .40, um revólver calibre 32 e duas motocicletas.

"Os suspeitos já têm uma vida pregressa e um deles, o Vicente, foi preso em 2014 por atentar contra a mesma vítima duas vezes. Infelizmente, ele foi solto após três meses e agora já participando de outro crime. Ainda estamos voltados para capturar o quinto e único foragido", finaliza Marcelo Leal.

Os suspeitos deverão responder por tentativa de furto, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais