Cidadeverde.com

Secretário de Educação admite dificuldades no retorno do período letivo

Imprimir

O secretário estadual de Educação Helder Jacobina admitiu que o Piauí vem enfrentando problemas no retorno do período letivo de 2015. Segundo ele o período só teve início hoje para que fossem evitados atrasos no calendário acadêmico. A retomada de obras paradas em todo o Estado, também um um dos motivos para problemas relatados pelos estudantes.

"Retomamos 150 obras e fomos sempre transparantes que as aulas iam começar e teríamos dificuldades. O que podemos assegurar hoje é que vamos dar continuidade as melhorias em todas as escolas e vamos nos adequando para não prejudicar os alunos", afirmou o secretário.

Liceu

Fechado para reforma, o colégio Liceu Piauiense, no Centro de Teresina também foi razão de justificativas do secretário que explicou para os alunos a intenção dle entregar rapidamente a obra concluída.

"Nós queremos pedir paciência para os alunos do Liceu. As chuvas atrapalham um pouco as obras mas queremos terminar o quanto antes", completou.

Piso dos professores

Segundo o secretário o piso retroativo para os professores é um compromisso que deve ser honrado pelo Governo. Para ele o governador Wellington Dias tem mostraso sensibilidade a questão e o foco da gestão será transparência.

"Nós queremos ser bem transparentes e o que podemos assegurar é que vamos terminar com dignidade muito diferente do que estamos começando agora", concluiu o secretário.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais