Cidadeverde.com

Secretário de Saúde se reúne com Grupo Vale dos Cerrados no Sul do Piauí

Imprimir
  • unnamed.jpg Divulgação
  • unnamed_(3).jpg Divulgação
  • unnamed_(2).jpg Divulgação
  • unnamed_(1).jpg Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou da Assembleia do Grupo Vale dos Cerrados do Sul do Piauí – G15, neste sábado, 7, no município de Manoel Emídio. O G15 é uma associação de quinze prefeitos do Vale dos Cerrados, no intuito de juntos conseguirem mais ações e desenvolvimento para a região. Na ocasião, prefeitos, secretários municipais, vereadores e outras lideranças discutiram temas como saúde, segurança e saneamento básico da região.

Na área da saúde, foram debatidos a situação dos hospitais regionais, cofinanciamento, cirurgias eletivas e a oferta de mais especialidades médicas. Para Francisco Costa, a “reunião com os prefeitos da região é de suma importância para manter os prefeitos integrados nas ações do Estado. Não queremos implantar um novo modelo de gestão. O que precisamos é nos aprofundar numa gestão de forma pactuada”, frisou.

Para melhor atender a região, o secretário propôs o fortalecimento não só dos hospitais regionais de Uruçuí e Floriano, mas também que os prefeitos comprometam-se com a atenção básica. “Só vamos conseguir grandes feitos no âmbito da saúde se os gestores se conscientizarem que também são responsáveis por esse processo”, disse Francisco.

O atual presidente do G15, o prefeito Agamenon Franco, de Ribeiro Gonçalves acredita que “trabalhando em parceria com o Governo do Estado teremos mais resolutividade. O nosso objetivo é trabalhar em parceria no sentido de melhor atender a população”, comentou o prefeito.

Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Bertolínia, Canavieira, Colônia do Gurgueia, Eliseu Martins, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais