Cidadeverde.com

Seleção feminina conhece grupo na briga pela vaga nos Jogos Olímpicos

Imprimir

A seleção brasileira feminina de basquete conheceu, nesta terça-feira, os seus adversários na primeira fase no Torneio Pré-Olímpico das Américas, em Edmonton, no Canadá, entre os dias 9 e 16 de agosto. A competição classifica o campeão para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As equipes que ficarem do segundo ao quarto lugares terão de buscar a vaga no Pré-Olímpico Mundial.

Mesmo o Rio de Janeiro sediando a Olimpíada, o Brasil não tem vaga garantida. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) decidiu vetar a classificação direta do país anfitrião. Cada modalidade adota o seu critério.

A seleção caiu no grupo B, ao lado da Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. Na chave A ficaram Canadá, República Dominicana, Cuba, Chile e Porto Rico. A estreia do Brasil será contra as argentinas, no dia 9 de agosto. Na sequência, o time pega o Equador (11/08), Ilhas Virgens (12/08) e Venezuela (13/08).

De acordo com o regulamento, as seleções se enfrentam dentro de cada grupo e somente as duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. O primeiro do grupo A enfrenta o segundo do B e vice-versa. Os vencedores disputam a final.

No Torneio Pré-Olímpico das Américas de 2011, em Neiva, na Colômbia, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33. Na última edição da Copa América - Pré-Mundial-2013, em Xalapa, no México, Cuba ficou com o título.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais