Cidadeverde.com

Servidores do HUT e de hospitais de base aderem à greve do Sindserm

No terceiro dia de greve dos servidores municipais de Teresina, os profissionais da saúde começam a aderir ao movimento. Nesta quarta-feira(20), os setores administrativos e de radiologia do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) já entram na paralisação. 

O fato só aconteceu agora porque como a saúde é um serviço essencial, é necessário deixar um número mínimo de 30% de servidores trabalhando. 

“Estávamos preparando as escalas de plantão, por isso a adesão será maior a partir de hoje e amanhã”, destacou Alexandre Cardoso, que é funcionário do setor administrativo do HUT e representante de base do Sindicado dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm). 


Alexandre destaca que devem parar servidores dos setores de radiologia, administrativo, emergência, cirúrgico, dos postos de enfermagem e das Unidades de Terapia Intensiva do hospital. 

Ele afirma que os outros hospitais de base também estão aderindo à greve. 

Segundo ele, a principal reivindicação é sobre as perdas salariais dos servidores ao longo dos anos. “Há um descaso muito grande com dos gestores com nossos salários, principalmente em relação as perdas salariais. Nós contratamos uma equipe de economistas que detectaram que temos uma defasagem de 91% em relação ao IPC-Teresina e 46% em relação ao Dieese, ai o prefeito envia à Câmara uma proposta de 7% de reajuste é muito irrisória”, destacou o servidor. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais