Cidadeverde.com

Site brasileiro compara salários em várias empresas do mercado

Imprimir

Você já se perguntou quanto ganham profissionais em cargos similares ao seu que trabalham em outras empresas?

A comunidade online Love Mondays, no ar desde 2013, reúne resenhas anônimas de funcionários sobre seus empregadores. Agora, a ferramenta também traz gratuitamente os salários que os profissionais ganham em cada empresa.

Segundo Luciana Caletti, co-fundadora e presidente da Love Mondays, a novidade está em visualizar os salários pagos por empresas específicas.

"Até então, as pesquisas mostravam o salário médio de um analista de sistemas em São Paulo, por exemplo. Agora você pode descobrir quanto ganha um analista de sistemas em São Paulo na IBM", explica.

A ferrramenta brasileira também traz avaliações anônimas de funcionários sobre os prós e contras de cada empregador, além de seu nível de satisfação com oportunidades de carreira, qualidade de vida e ambiente de trabalho.

O Love Mondays hoje conta com resenhas de mais de 1500 empresas. Entre os empregadores com maior número de avaliações, estão a IBM, a Accenture e a Riachuelo. "Queremos nos tornar uma fonte de informação para quem está querendo mudar de carreira', diz Luciana.

Para acessar os dados sobre quanto ganham outros profissionais, você precisa informar o seu salário e benefícios, sempre de forma anônima. Além dessa informação, você também pode acessar o valor aproximado da remuneração variável e os benefícios oferecidos por cada empresa.

Com o objetivo de garantir a confiabilidade das informações, a empresa monitora o conteúdo publicado, usando o perfil nas redes sociais ou o e-mail fornecido pelo usuário. Por conta desse processo de checagem, as avaliações são publicadas em até 48 horas.

Fonte: Exame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais