Cidadeverde.com

"Piauí precisa mudar", afirma João Henrique, durante encontro em Piripiri

No lançamento da caravana Piauí em movimento, neste domingo, 15, em Piripiri, norte do Estado, o ex-ministro João Henrique Sousa foi recebido pelo prefeito Luiz Menezes, lideranças políticas e empresariais. Na palestra sobre a situação do país e perspectivas para o Estado, João Henrique fez duras críticas ao governo do Piauí em relação a projetos de apoio ao desenvolvimento econômico e obras estruturantes.

O ex-ministro defende o PMDB na oposição  e afirmou que trabalha para construir uma candidatura competitiva para  concorrer ao governo de Estado em 2018. "O lugar do PMDB é governando o Piauí e não em cargos periféricos e sem importância no governo", afirmou João Henrique, que deixou seu nome à disposição do partido para eventual candidatura própria ao governo, mas sem imposições. "Meu nome está à disposição, mas a oposição pode apresentar outras opções. O importante é apresentarmos alternativa viável de poder em 2018".

A ala do PMDB aliada ao governador Wellington Dias não participou do encontro de Piripiri, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães.